Frank Shermann Land, O Criador da Ordem DeMolay

        

       "Fascinante e inspiradora" são os dois melhores adjetivos que descrevem a vida e o trabalho de Frank Shermann Land, fundador da Ordem DeMolay.   
       
Frank Sherman Land, oriundo de uma família pobre, seu pai, dono de uma madereira, cujos, negócios não andavam muito bem. Seu pai, ante a queda dos rendimentos da empresa, teve que ir para Taveres, deixando Frank com a mãe e avó, tendo que abandonar a faculdade para ajudar no sustento da família.
         Em l907, sua avó resolveu fazer uma reunião para decidir o futuro de Frank Sherman Land. Decidiram que iriam abrir um restaurante familiar.

         No dia 2l de julho de l9ll, data em que de Frank  completava  2l anos, sua avó entregou-lhe um envelope contendo certa quantia em dinheiro para seu início na Maçonaria.

Ingressando na Maçonaria, foi declarado grau de mestre  em 29 de junho de l9l2 e em pouco tempo pertencia ao Rito de York e Rito Escocês Antigo e Aceito, formando-se grau 32 da Jurisdição Sul e Norte no Arat Templo Kansas City.
                            Com o empenho de Frank foi desenvolvido um serviço de apoio ao desempregado, e com o término da lª Guerra Mundial, Frank decidiu ajudar os jovens que perderam seus pais na guerra, resolvendo em uma conversa com Lois